Renda-se aos encantos da Renda

Nosso trabalho artesanal vem alçando novos segmentos, a mais recente novidade da Artestore são as bolsas, carteiras e clutches em renda.

Delicadas e charmosas estão desfilnado sua beleza nas festas e eventos sociais pelo Brasil.

Um trabalho manual, delicado, ou mesmo as rendas industriais, todas elas tem um encanto especial.

 

TIPOS DE RENDAS

Renda de bilros
A origem da Renda de Bilros é desconhecida. Associa-se a renda de bilros aos flamengos da Bélgica porque nesse pais a renda se tornou uma verdadeira industria importante. Ela esta presente também em outros paises como em Portugal, na Espanha, na França, etc. No Brasil a renda esta presente em muitos estados brasileiros mas principalmente na região litoranea. A Renda de Bilros também é conhecida renda do norte, renda do Ceará ou renda da terra.

Renda de agulha
O fundo, para a renda de agulha, pode ser de tela aberta ou de filetes ligados. Os rendeiros desenham o motivo em papel-pergaminho e fixam-no num fundo de linho encorpado. A renda é executada preenchendo o desenho com pontos caseados. O desenho pode ser preparado separadamente e o fundo acrescentado depois.

Renda renascença
Renda renascença é um trabalho exclusivamente artesanal. Sua trama é executada a partir de um desenho riscado em papel manteiga, fixado em almofada e executada com agulha comum, utilizando linha e lacê (fita de algodão que une as tramas). As peças demoram de semanas a um ano para ficarem prontas, dependendo do tamanho. Sua origem data do século XVI na Europa, daí o nome renascença. Veio para o Brasil com os portugueses e foi ensinada em Pernambuco nos conventos e colégios internos. A renda renascença chegou a Poção (Pernambuco) na década de 30, pelas mãos de uma senhora famosa na cidade, Maria Pastora.
Hoje o Brasil exporta renda para sete países da América, Europa e Ásia.

Renda textil:
Estofo de malhas abertas e contextura em geral delicada, cujos fios (de algodão,  poliéster, juta etc.), trabalhados à mão ou à máquina, se entrelaçam formando desenhos, e que é usado para guarnecer ou confeccionar peças de moda e decoração.

Crochê: 
Crochê ou croché é uma espécie de artesanato feito com uma agulha especial, dotada de um gancho. Consiste em produzir um trançado semelhante ao de uma malha rendada. crochê tunisiano é uma técnica semelhante à do tricô manual, porém é realizado com uma única agulha com um gancho na extremidade, tal como a agulha de crochê tradicional.

Sobre a loja

Bolsas de Praia, Bolsas de Palha, Carteiras de Mão e Clutches, Bolsas de Festa, Bolsas de crochê e tricô... Cidade e Praia. Peças artesanais únicas confeccionadas por designers, artesãos e artistas comprometidos com o que é sofisticado, chique e sustentável. Desde 2006 na web, localizada no Ceará, nossas vendas são realizadas exclusivamente pela internet com entrega em todo o Brasil. ------ ATENÇÃO: NOSSA LOJA MUDOU PARA OUTRA PLATAFORMA: www.artestore.com.br ------

Pague com
  • MercadoPago
  • PayPal
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

F. G. AL ALAM - CNPJ: 11.119.513/0001-32 © Todos os direitos reservados. 2017